© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Denúncia do desmonte das estatais no Congresso

09.05.2018

 

 

No afã de vender a preço de banana as empresas públicas ao grande capital, o governo Temer desmonta as instituições para justificar as privatizações. A discussão em defesa das estatais e dos serviços públicos chegou ao Congresso Nacional, nesta terla-feira (08/05).


Além de um seminário e de um ato político, houve o lançamento do livro “Se é público, é para todos”. É mais uma forma de enfrentamento ao governo, que tem investido pesado no sucateamento das estatais, inclusive os bancos públicos. 


O funcionalismo público, claro, é atingido. No caso dos bancários, as consequências têm sido pesadas. Descomissionamentos, agências fechadas e desligamentos que trazem sobrecarga. Uma loucura. Tudo isso reflete negativamente também na queda da qualidade do atendimento à população. 


Presente no ato em Brasília, o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, denunciou as atitudes da manobra do governo. "A privatização contempla a ânsia por lucros dos empresários. A receita de Temer tem sido entregar tudo que hoje gere lucro. A ação criminosa destrói postos de trabalho, acaba com direitos consagrados e avança a precarização do trabalho, com perdas salariais e da qualidade de vida de milhares dos trabalhadores". 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca