© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de reunião com a Secretaria da Segurança Pública de Salvador

24.04.2018

 

 

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, participou na tarde de ontem (23) de uma reunião com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e o Sindicato dos Bancários. O encontro foi realizado no Centro de Operações e Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia e contou com a presença do Secretário da SSP-BA Maurício Barbosa.

 

Na pauta foram discutidas as propostas de como tornar obrigatórios investimentos em dispositivos para caixas eletrônicos, instalação de sistema de câmeras dentro e fora das agências, além de padronizar a segurança patrimonial 24 horas em todas as agências da Bahia, que serão colocadas em um Projeto de Lei (PL) Estadual.

 

 

 

Apesar de reconhecem as reduções, nos últimos dois anos, nos roubos a banco na Bahia, os sindicalistas destacaram que, ainda assim, em alguns locais, os bancários se sentem inseguros e que um trabalho em conjunto com os bancos pode melhorar esta situação.

 

“Estamos buscando investimentos para combater os ataques, que afetam toda a sociedade. Precisamos de mais seguranças e para isso é preciso um investimento nesta área", destacou Maribaldes.

 

Maurício Barbosa lembrou que é preciso, antes de qualquer coisa, de um parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre a constitucionalidade do PL. “Todos os tópicos conversados são pleitos antigos e já expostos para os bancos. A criação de uma legislação estadual voltada para esta área seria fundamental para o trabalho da polícia”, enfatizou o secretário.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca