• Bancários Juazeiro

Presidente do Sindicato de Juazeiro participa de reunião em Salvador que define últimos detalhes par


O Presidente dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, esteve reunido na última sexta-feira (20), no Fórum dos Presidentes dos Sindicatos. Na oportunidade foi definido os últimos detalhes para a realização da 20ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no hotel Portobello, em Salvador.


A expectativa é mobilizar grande número de trabalhadores para participar da Conferência, que tem uma importância ainda maior este ano, devido à séria de ataques aos direitos trabalhistas que estão em curso no país. Para participar, os bancários devem procurar o sindicato de sua base e se inscrever até o dia 15 de maio.


Os presidentes debateram também os impactos da reforma trabalhista na Campanha Nacional 2018, uma vez que a nova lei atinge 43 cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários, correspondendo a 61% dos direitos regulamentados no documento.


Conjuntura, emprego, salários, defesa da democracia e dos bancos públicos também estiveram na pauta do encontro, que contou com a presença do presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos, de Sergipe, Ivânia Pereira; de Irecê, Carlos Alberto Bezerra; de Jequié, Marcel Cardim; de Ilhéus, Rodrigo Santos; de Barreira, Aderbal Teixeira Filho; de Camaçari, Ronaldo Nascimento; de Vitória da Conquista, Paulo Barrocas; do diretor do Sindicato de Jacobina Luiz Raimundo Azevedo; do vice presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Fagundes; do diretor do Sindicato de Sergipe Adênito Santos; do vice-presidente da Federação, José Antônio Santos, e do diretor para Assuntos Jurídicos Claudevir Moraes Filho.


Os diretores do Sindicato da Bahia Fábio Lêdo e Jeane Marques, também participaram da reunião para dar informações sobre os encontros do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, respectivamente.

5 visualizações

Busca

Outras Notícias