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Planos de saúde prestam um péssimo serviço

26.03.2018

 

 

O descaso com a saúde do brasileiro é demais. O governo Temer corta investimentos no SUS, para beneficiar as empresas de plano de saúde, que, por sua vez, tiram o que podem do cidadão, com mensalidades caríssimas e não prestam serviço de qualidade. Não é a toa que lideram as reclamações no Idec (Instituto de Defesa do Consumidor).

Do total de 3,8 mil queixas registradas no ano passado, 23,4% foram contra as empresas de plano de saúde. É o sexto ano consecutivo que o setor aparece no topo da lista. Em 2016, o índice bateu na casa dos 28,06% e em 2015 em 32,7%. O reajuste abusivo lidera, com quase a metade (45%) das queixas.

Os abusos cometidos pelos bancos também aparecem na lista, na terceira colocação, com 16,7% das queixas. O cartão de crédito responde por 26% das insatisfações. O segundo lugar é da categoria de compras de produtos, que vem crescendo ano após ano e em 2017 chegou em 17,8%. 
 

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