top of page
  • Bancários Juazeiro

Temer toca terror por fim da aposentadoria


O governo Temer faz um verdadeiro terrorismo para convencer a população de que a reforma da Previdência vai acabar com os privilégios. Também usa dados alarmantes, como um falso rombo em torno de R$ 268 bilhões, para ganhar a opinião pública. Mas, o cidadão não pode se enganar. Na real, a proposta inviabiliza a aposentadoria.

O governo corre contra o tempo para conseguir votos que garantam a aprovação na Câmara Federal - a matéria está prevista para ir à plenário no dia 19 de fevereiro. Para fazer o jogo sujo, Temer conta com a mídia, que depois de ver as verbas publicitárias subiram, se engajou mais no trabalho de convencimento à sociedade.

Também abre os cofres - dinheiro do povo, diga-se de passagem, - para comprar os votos dos parlamentares da base aliada. São R$ 30 bilhões ao todo. Para isso, não há crise. Michel Temer faz a farra mesmo. Diante do cenário, os brasileiros precisam ocupar as ruas. Este ano tem eleição e cada eleitor deve ficar atento ao voto do deputado que votou. Não dá para aceitar que o Executivo e o Legislativo acabem com todas as conquistas dos trabalhadores sem fazer nada.

A reforma da Previdência, é sempre bom lembrar, atinge em cheio os trabalhadores, sobretudo os mais carentes que terão de adiar a aposentadoria por anos. Aqueles com uma renda um pouco melhor, certamente vão recorrer à previdência privada, oferecida pelos bancos, ajudando a deixar o topo da pirâmide social ainda mais endinheirado.

4 visualizações

Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page