© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Brasileiro quer cortar gastos em 2018

23.01.2018

 

Preocupados com o reflexo da crise política e econômica no bolso, os brasileiros pretendem puxar o freio de mão e conter os gastos. Neste ano, 48% dos consumidores querem reduzir o consumo, segundo pesquisa do SPC Brasil.  

 

Do total de entrevistados, 24% apontam que o preço elevado dos produtos é o principal motivo para economizar. A justificativa comprova que a situação não está boa, como governo e mídia tentam fazer o cidadão acreditar. Pelo contrário, o brasileiro sente o peso da política de arrocho. 

 

Outra razão que desmascara Temer é o elevado índice de desemprego, perto dos 13%. Para 18% dos entrevistados, é preciso cortar os gastos, porque falta trabalho no Brasil. Outros 16% dizem que essa é a solução para pagar as dívidas e "sair do vermelho". 

 

A pesquisa mostra ainda que quatro em cada 10 pessoas tinham contas atrasadas no fim do ano passado, 45% estão no limite dos gastos e apenas 13% conseguiram chegar em dezembro com alguma sobra no orçamento, mas nada relevante. Entre os que recorreram a empréstimos, 22% estavam inadimplentes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca