© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Sindicato dos Bancários de Juazeiro paralisa em frente ao Santander contra reforma trabalhista

20.12.2017

 

 

 

 

Bancários do Santander de todo o país paralisaram as suas atividades nesta quarta-feira (20), contra a aplicação de diversos pontos da reforma trabalhista de Michel Temer, encomendada por banqueiros e empresários. Em Juazeiro, o Sindicato dos Bancários juntamente com os funcionários ficaram em frente ao Banco Santander como forma de protesto as leis dos trabalhadores.

 

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro Maribaldes da Purificação, disse que o Santander está se aproveitando da Reforma Trabalhista para atacar os trabalhadores. “Não concordamos com esse tipo de reforma, para o trabalhador é uma perda grande. O banco tem obrigado seus trabalhadores a assinar acordos de horas individuais e não está pagando as horas extras. Além disso, mudou a data do pagamento e está fazendo a divisão das férias em 3 vezes, unilateralmente. Somos contra esse tipo de reforma trabalhista”, disse.

 

O Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Santander Contra a Retirada de Direitos é uma reação a 7 ataques aos bancários que, com muito trabalho e dedicação, conquistaram um quarto do lucro global do banco espanhol.

 

 

O banco espanhol implantou, sem negociar com o movimento sindical, sistema que força os trabalhadores a assinarem um acordo individual de banco de horas semestral.

 

Por ser inconstitucional, os trabalhadores questionaram a medida e solicitaram a imediata suspensão. No entanto, o banco afirmou que não vai negociar com os representantes dos empregados, muito menos anular.

 

Além do sistema, a empresa tem tomado outras medidas prejudiciais aos trabalhadores. Alterou a data de pagamento dos salários do dia 20 para 30, e os meses que o 13º salário é pago. Antes, o benefício era creditado em março e novembro. Agora será em maio e dezembro. As mudanças entram em vigor em março de 2018.

 

Ascom/SEEB Juazeiro

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca