• Bancários Juazeiro

Presidente dos Bancários de Juazeiro participa do 14º Congresso da Federação dos Bancários da Bahia


O Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, participou entre os dias 09 e 10 de dezembro do 14º Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, no Hotel Portobello, em Salvador. Com o tema, “Se o presente é de luta. O futuro nos pertence”, o evento definiu o plano de lutas e elegeu a nova direção da Feebbase para o triênio 2018/2021.


O evento abordou também o papel da juventude no movimento sindical, com a intervenção da secretária nacional de Juventude da CTB, Luíza Bezerra, que é do núcleo de base dos Bancários do Rio Grande do Sul. Além disso, foi apresentado o balanço e a prestação de contas da atual gestão.

No domingo (10), os bancários debateram e aprovaram o plano de lutas e elegeram a nova diretoria da Federação para o triênio 2018-2021. “Assumir a presidência da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe não será uma tarefa fácil. Entretanto, eu me sinto preparado para esse desafio e tenho a certeza que farei uma gestão democrática. Sei também que poderei contar com a ajuda de todos os diretores e diretoras, assim como dos sindicatos”, disse o presidente eleito da Feebbase Hermelino Neto.


No plano da organização dos bancários, Neto pretende trabalhar para manter o papel de destaque da Federação. “Emanoel é uma referência nacionalmente e a importância que ele tem nessa luta da classe bancária não será perdida. Substituí-lo não será uma tarefa fácil, mas eu estou preparado e disposto para continuar essa luta que o Emanoel começou de forma excelente e referencial. Eu quero que a Federação esteja unida, porque o nosso projeto não é individual, é coletivo, temos que unificar o nosso discurso. Eu chego a esse cargo com o intuito de unificar, pois os problemas pequenos não podem sobrepor os grandes problemas”.


A nova direção tem ainda José Antônio dos Santos na vice-presidência, Emanoel Souza, como secretário Geral e os representantes do Sindicato dos Bancários de Juazeiro Maribaldes da Purificação e o Diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Waldenir Brito. A posse será no dia 12 de janeiro.

Na ocasião, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação, avaliou o evento e desejou boa sorte a nova diretoria da FEEB. “É importante a gente está fazendo este debate, precisamos lutar contra o governo Temer, pois é um processo de ataque muito grande. Aproveito o espaço para parabenizar Emanoel Souza e toda diretoria da FEEB pelo excelente mandato e desejar boa sorte a nova diretoria de Hermelino Neto. O movimento sindical precisa renovar não apenas as ideias, ele precisa renovar os seus quadros também”, concluiu Maribaldes.



.


8 visualizações

Busca

Outras Notícias