© Copyright 2017 - Sindicado dos Bancários de Juazeiro e Região (SEEB)
Rua Sete de Setembro, nº 71 - Centro - Juazeiro/BA - CEP: 48.903-670
Fone: (74) 3611-3312 - E-mail: seebjuazeiroeregiao@yahoo.com.br
Todos os Direitos Reservados.

Temer reajusta o combustível em 7%

04.12.2017

 

Se depender do governo Temer, o fim de ano dos brasileiros será de bolso vazio, porque só a gasolina leva boa parte do salário. Toda semana, o valor é reajustado nas refinarias da Petrobras.

 

Para se ter ideia, nos últimos dois dias, foram duas altas. A primeira, quarta-feira (22/11), de 5,1%. A segunda, que já vale nesta sexta-feira (24/11), de 1,9%. Ou seja, em apenas 48 horas, o combustível aumentou 7%.

 

Essa é a quarta alta semanal consecutiva. Desde julho, os reajustes somam absurdos 25,9%. Na grande mídia, Michel Temer faz pouco caso. Diz que o brasileiro "vai compreender". A declaração soa como um deboche. 

 

Na última semana, o preço médio da gasolina nos postos atingiu recorde anual e chegou a R$ 3,966 por litro. A informação é da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). 

 

O preço cobrado nas refinarias é aquele pago pelas distribuidoras, contudo os postos de combustível têm liberdade para decidir se repassam o reajuste aos consumidores. Como ninguém quer perder nada, claro que é o trabalhador quem paga. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vídeos

Please reload

Busca