• Bancários Juazeiro

Dia dos Bancários em Juazeiro será comemorado com distribuição de brindes

Trabalhadores de instituições financeiras públicas e privadas de todo o país comemoram o Dia do Bancário na próxima segunda-feira, 28 de agosto. Em Juazeiro, o Sindicato dos Bancários entregará brindes e um Boletim do Comitê em Defesa das Empresas Públicas, que tem como tema a Caixa Econômica Federal e a importância de seu papel para o desenvolvimento do país a todos os bancários.



“Esse é o mês dedicado aos bancários e essa data é fruto das conquistas da categoria. Este ano vamos fazer diferente e vamos visitar as agências e distribuir brindes e entregar uma cartilha falando sobre o desmonte da Caixa”, informou o Presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação.


Dia Nacional do Bancário


Desde o dia 28 de agosto de 1951 é comemorado o Dia Nacional dos Bancários! A data surgiu pois uma grande assembléia realizada pela classe bancária feita neste dia decretava o aumento salarial de 31% para a categoria, depois de 69 dias de paralisação (uma das mais longas e vitoriosas greves). Isso tudo ocasionou o surgimento do movimento bancário, e consequentemente o Dia Nacional do Bancário é comemorado neste dia, para lembrar da luta dos bancários brasileiros!

0 visualização

Busca

Outras Notícias