top of page

16º Congresso aprova balanço de gestão e plano de ações

SEEB Juazeiro



O 16º Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realizado no último sábado (7/12), no Hotel Portobello, contou com a apresentação do balanço da gestão que se encerra, debateu e aprovou o plano de ações, além de eleger a nova direção da entidade para o quadriênio 2025-2029.


O balanço de gestão foi apresentado pelo presidente da Federação, Hermelino Neto, que fez uma retrospectiva das ações da entidade entre 2018 e 2024. Neste tempo, os bancários tiveram que se adaptar às mudanças provocadas pela implementação da reforma trabalhista e da lei das terceirizações, aos ataques constantes do governo Bolsonaro, além da pandemia do coronavírus, Covid-19, que trouxe modificações permanentes no ambiente de trabalho e na forma de atuação da categoria.


Mesmo com as adversidades, a Federação realizou dezenas de atividades, sempre buscando envolver mais pessoas nos debates para garantir que todos os bancários e as bancárias se sentissem representadas nas ações. Destaque para a realização dos encontros da juventude, das mulheres e o 1º Encontro da Diversidade LGBTQIAPN+ em abril de 2024.


“O balanço dos últimos sete anos é bastante positivo, entretanto é possível ir além. O que iremos enfrentar nas próximas batalhas exige deste coletivo unidade para aprimorar o que re4alizamos e implementar novos projetos. Todas as diretorias com pasta, de alguma forma, contribuíram com o sucesso da nossa gestão. Avançamos no diálogo com os bancos, conseguimos solucionar vários problemas. Quero destacar a nossa capacidade de interlocução com outras forças políticas que atuam no movimento sindical e com os representantes dos bancos. Um bom exemplo é a CCT sindical. Mesmo em tempos difíceis, conseguimos várias liberações no Bradesco, Itaú e até no Banco do Brasil, numa demonstração que é possível fazer do limão uma limonada”, concluiu sua fala, o presidente Hermelino Neto.


Plano de ações

Os delegados e delegadas do 16º Congresso votaram um conjunto de propostas de atividades para o próximo ano, para que seja avaliada na direção da nova diretoria plena, que acontecerá no mês de março de 2025. Entre as propostas apresentadas a realização dos encontros das Bancárias, Juventude, de Saúde, da Diversidade LGBTQIAPN+, além do 1º Encontro da Inclusão, para debater as questões que envolvem os bancários PCDs e neurodivergentes.

FEEB BA

0 visualização

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page