top of page
  • SEEB Juazeiro

12ª rodada de negociação e nada de proposta da Fenaban



Mais uma rodada de negociação terminou sem uma proposta global da Fenaban. Na reunião desta quinta-feira (18/8), a 12ª para debater as reivindicações da categoria, o Comando Nacional dos Bancários cobrou mais uma vez que os bancos apresentassem uma proposta de acordo, com o índice de reajuste para os salários. Mas, o pedido não foi atendido.

Na reunião, foram discutidos temas como teletrabalho, assédio sexual e moral, metas abusivas, entre outras questões. Na questão do assédio sexual, a Fenaban aceitou colocar uma cláusula na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para coibir e combater esta prática.

Segundo o secretário Geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou da negociação, houve avanço também na discussão sobre o teletrabalho, mas ainda não foi apresentada uma proposta sobre a ajuda de custos, uma das principais reivindicações da categoria.

Os bancos aceitaram ainda discutir a questão das metas abusivas, mas, só no ano que vem através das negociações das comissões de empresa dos funcionários com cada banco.

Uma nova rodada de negociação acontecerá nesta sexta-feira (19), às 10h.

Dia de luta.

Para pressionar por uma proposta da Fenaban, os bancários realizarão um dia nacional de luta nesta sexta-feira, com manifestações nas agências e também nas redes sociais, onde acontecerá uma grande mobilização entre as 9h às 10h. O Comando Nacional orienta o uso da hashtag #TáEsperandoOQuê? e a marcação da Febraban (@Febraban) nas postagens. Fonte: FEEB

5 visualizações

Comments


Busca

Outras Notícias

insta.png
INSTAGRAM
bottom of page